Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Cruz das Almas, 17 de Junho de 2019


Notícias e Comunicados

Estudantes podem solicitar segunda chamada de provas pelo SIGAA

A partir de agora os estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que não que não puderem participar de uma prova, já podem solicitar segunda chamada através do sistema SIGAA.


As orientações acerca dos registros de "Segunda Chamada" no SIGAA estão em atendimento ao previsto no Art.153 §2º da Resolução CONAC 004/2018.


Em caso de dúvidas, o aluno deve entrar em contato com o núcleo acadêmico de seu centro, ou a coordenação de seu curso.


A segunda chamada está prevista no Regulamento de Graduação UFRB (Resolução CONAC Nº 004/2018)


Quando houver direito, as solicitações de segunda chamada após 48 horas devem ser solicitadas junto ao NUGTEAC do centro.


<<< Confira o tutorial para solicitar segunda chamada de provas pelo SIGAA >>>


Turma Virtual


Segundo o artigo 153§ 2°, do Regulamento de Graduação “em caso de deferimento do pedido, a atividade avaliativa em segunda chamada será feita pelo próprio docente da atividade formativa, em horário combinado com antecedência mínima de três dias com o discente, consistindo na execução de atividade avaliativa equivalente àquela aplicada na primeira chamada”.


Para a realização de pedidos de segunda chamada através do SIGAA, os docentes precisam cadastrar as avaliações na Turma virtual. A ausência na segunda chamada implicará na perda do direito à realização da atividade avaliativa e na atribuição de nota zero na atividade


Em caso de dúvidas, procure a coordenação de seu curso.

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2019 - UFRB - app4.srv4inst1 v3.17.255.ufrb