Área de Concentração
Mestrado
HISTÓRIA DA ÁFRICA, DA CULTURA NEGRA E DOS POVOS INDÍGENAS
Linhas Pesquisa :
› HISTÓRIA DA ÁFRICA, DA DIÁSPORA NEGRA E DOS INDIOS NAS AMÉRICAS
HISTÓRIA DA ÁFRICA, DA CULTURA NEGRA E DOS POVOS INDÍGENAS- A linha de pesquisa reúne discussões que abordam a formação de professores e todas as variáveis relativas às seguintes temáticas: História Geral da África; Cultura Negra, Negros no Pós Abolição no Brasil e História Indígena. Todas as temáticas podem e devem de ser discutidas no campo da construção dos projetos pedagógicos e respectivos currículos. Todas as temáticas envolvem objetivos práticos voltados a produção de material didático, textos especializados, (incluindo os da análise de formas de ensino da história) e preparação de discentes na atuação nas áreas de patrimônio, serviço de pesquisa, organização documental e bibliotecária e consultoria e pareceres.
› ENSINO DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO INTER-ÉTNICA E MOVIMENTOS SOCIAIS.
HISTÓRIA DA ÁFRICA, DA CULTURA NEGRA E DOS POVOS INDÍGENAS- A linha de pesquisa reúne discussões que abordam a formação de professores e todas as variáveis relativas às seguintes temáticas: Populações negras e relações de gênero; e movimentos Sociais Indígenas Comunidades Negras Rurais; Religiosidades Afro-Brasileiras; Movimentos Negros. Projetos e Políticas Educacionais e Política indigenista no Brasil. A linha está voltada, fundamentalmente, para os que desenvolveram interesse com a questão da administração educacional e produção de políticas públicas direcionadas as questões étnicas, de gênero e desigualdades sociais. As temáticas interagem em diversos sentidos, dependendo dos caminhos da construção do objeto da pesquisa.
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2020 - UFRB - app1.intranet.ufrb.edu.br.srv1inst1