Banca de QUALIFICAÇÃO: IZABELLA MENDES PAMPONET DE OLIVEIRA

DISCENTE: IZABELLA MENDES PAMPONET DE OLIVEIRA
DATA: 29/06/2020
LOCAL: Plataforma virtual

Comunicação Organizacional e Multicampia: o estudo de caso da Universidade do Estado da Bahia.

Comunicação Organizacional, Identidade, universidade multicampi e UNEB.

ÁREA: Comunicação

A presente pesquisa, sob o título “Comunicação Organizacional e Multicampia: o estudo de caso da Universidade do Estado da Bahia”, tem o propósito de investigar a comunicação organizacional em uma universidade pública multicampi, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com o objetivo de compreender como o planejamento dos processos comunicacionais, adotados pela instituição, contribuem para a construção da sua memória organizacional, bem como, para a consolidação enquanto uma universidade multicampi. O desenvolvimento da pesquisa busca atender a seguinte inquietação: de que forma o planejamento da comunicação organizacional, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), aciona os elementos constitutivos da memória institucional na construção de sua identidade multicampi? A metodologia parte da elaboração de um estudo de caso, que, a partir das contribuições de Yin (2001), aponta para a utilização de fontes diferentes que permitem uma maior aproximação com o objeto da pesquisa. Deste modo, a partir do estudo de caso, será possível promover a triangulação de métodos ao fazer uso da pesquisa bibliográfica, documental e de campo, como estratégia para utilização das diferentes fontes.

Interno - 1277032 - RENATA PITOMBO CIDREIRA
Presidente - 284449 - SERGIO AUGUSTO SOARES MATTOS
Externo à Instituição - VERBERNA CÓRDULA ALMEIDA - UESC
Notícia cadastrada em: 11/06/2020 22:43