Banca de QUALIFICAÇÃO: RAFAELA SOUSA GUIMARAES

DISCENTE: RAFAELA SOUSA GUIMARAES
DATA: 17/12/2019
LOCAL: CETENS

FORMAÇÃO LÚDICA, PARA QUE?:

Ludicidade como processo metodológico na prática docente

LUDICIDADE; PRÁTICA DOCENTE; FORMAÇÃO.

ÁREA: Educação

Este projeto visa a realização de uma pesquisa sobre a formação lúdica como processo metodológico na prática docente. Tem como problema de pesquisa: Qual concepção de ludicidade permeia a prática docente de professores que atuam em uma escola de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental?  Para dar conta do problema de pesquisa o objetivo geral será: Analisar qual concepção de ludicidade permeia a prática docente de professores que atuam em escolas de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Como desdobramento do objetivo geral, pensou-se como objetivos específicos: identificar quais práticas lúdicas são inseridas ou utilizadas pelos docentes nas salas de aula dos professores de Educação Infantil e Ensino fundamental Anos Iniciais; analisar se e como a ludicidade está presente na prática docente dos professores pesquisados; propor oficinas como processo formativo para os professores, sujeitos da investigação.

Presidente - 2170149 - LÚCIA GRACIA FERREIRA TRINDADE
Interno - 2085096 - IDALINA SOUZA MASCARENHAS BORGHI
Externo ao Programa - 1642510 - KARINA DE OLIVEIRA SANTOS CORDEIRO
Notícia cadastrada em: 20/12/2019 11:02