Banca de QUALIFICAÇÃO: MARTHARLUAM CONCEIÇÃO DA SILVA

DISCENTE: MARTHARLUAM CONCEIÇÃO DA SILVA
DATA: 22/05/2020
LOCAL: Banca Realizada de Forma Remota: Sem Local Específico

O Debate Sobre Sexualidade no Ensino Médio como Política de Educação e Prevenção de IST’s, HIV/AIDS no Recôncavo da Bahia: Diálogos Insurgentes.

O debate sobre sexualidade no ensino médio como política de educação e prevenção de IST’s, HIV/AIDS no Recôncavo da Bahia: diálogos insurgentes.

Educação. Sexualidade. HIV/AIDS. Cachoeira. Adolescência.

ÁREA: Serviço Social

O advento da AIDS no Brasil tem tomado alguns contornos como o aumento da contaminação entre jovens. O presente trabalho busca, portanto identificar de que forma a educação sexual estabelecidas nas escolas pode contribuir para o enfrentamento dessa questão. Para tanto tomamos como objeto de estudo estudantes adolescentes do Ensino Médio nos períodos vespertino e matutino do Colégio Estadual de Cachoeira, localizado no município de Cachoeira – BA. Bem como, entrevista com o corpo docente, intentando perceber e analisar como a construção da sexualidade é dada a partir do processo formal de aprendizagem e como a educação sexual é desenvolvida no espaço escolar estudado. A pesquisa servirá para compreensão e interpretação das noções dos adolescentes e docentes entrevistados sobre seus modos de interpretarem, reproduzirem ou resinificarem as regras sociais no que tange a construção das relações interpessoais e como isso pôde influenciar no aumento, ou redução da contaminação de IST’s, HIV/AIDS entre os jovens.

Interno - 1742199 - HELENI DUARTE DANTAS DE AVILA
Externo à Instituição - SANDRA GARRIDO DE BARROS - UFBA
Presidente - 1678448 - SIMONE BRANDAO SOUZA
Notícia cadastrada em: 18/05/2020 08:52