Banca de DEFESA: IVANA DE CARVALHO ROCHA

DISCENTE: IVANA DE CARVALHO ROCHA
DATA: 05/08/2021
LOCAL: Google Meet (https://meet.google.com/teq-qmjg-zyu?hs=122&authuser=0)

Situações Desencadeadoras de Aprendizagem para o ensino de Trigonometria

Teoria Histórico-Cultural, Situação desencadeadora de aprendizagem; Ensino de Trigonometria.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

O trabalho tem como objetivo propor situações desencadeadoras de aprendizagem para o ensino de trigonometria para os estudantes do 2o ano do ensino médio. O trabalho está fundamentado pelos documentos normativos da educação e pela Teoria Histórico Cultural. A partir dessa teoria os estudantes serão conduzidos a construir seus próprios conhecimentos onde o trabalho em sala de aula se constitui na criação de situações onde o movimento das ideias, a criação de conceitos e a participação de professor e estudantes, aconteçam de maneira efetiva. O resultado esperado é que a partir do desenvolvimento de alguns conceitos da trigonometria os estudantes consigam visualizar a necessidade da criação da trigonometria, contextualizar os conteúdos e aplica-los no cotidiano.

Presidente - 2275031 - KATIA SILENE FERREIRA LIMA ROCHA
Interno - 1264609 - ANDRESSA LIMA DE SOUZA
Externo ao Programa - 1465551 - ELIAS SANTIAGO DE ASSIS
Notícia cadastrada em: 02/08/2021 17:30