Banca de QUALIFICAÇÃO: EMILENE JESUS DOS SANTOS

DISCENTE: EMILENE JESUS DOS SANTOS
DATA: 23/07/2019
LOCAL: Auditório da Fundação Hansen

A Preservação da Memória para Construção da Identidade Institucional: O Caso da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Comunicação, Informação, Memória institucional, Preservação.

ÁREA: Comunicação

O objetivo do projeto “A Preservação da Memória Institucional para Construção da Identidade Institucional”, é aglutinar os conhecimentos da arquivologia e sua interação com os atos comunicacionais na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.  Ao ressaltar o cuidado que se deve ter com as informações produzidas e recebidas no desenvolvimento das atividades, para construção da identidade e perenidade da história institucional, a memória e o esquecimento são considerados, para a construção, disseminação, preservação e acesso às informações que consolidam a identidade institucional e o relacionamento com o público.

A ideia resultou da possibilidade de agregar fundamentos teóricos, às práticas profissionais, respondendo: Como a conservação das mídias propicia a disseminação e acesso da memória institucional?  Como a gestão das informações se relaciona com a construção da memória institucional? Como os princípios e aspectos arquivísticos justificam a constituição do patrimônio documental? Como a preservação das informações midiatizadas pela ASCOM favorece a construção da identidade institucional? destacando o ato comunicacional na construção da identidade.

Interno - 1277032 - RENATA PITOMBO CIDREIRA
Presidente - 284449 - SERGIO AUGUSTO SOARES MATTOS
Notícia cadastrada em: 11/07/2019 12:05
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2021 - UFRB - app4.srv4inst1