Banca de DEFESA: MARIO GONZAGA JORGE JUNIOR

DISCENTE: MARIO GONZAGA JORGE JUNIOR
DATA: 31/03/2020
LOCAL: CAHL
JUVENTUDE NA TELEVISÃO BAIANA: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS E SENTIDOS SOBRE OS JOVENS NOS TELEJORNAIS DA TV BAHIA E TV ITAPOAN

Telejornalismo; Juventude: Estudos Culturais: Análise do Discurso.

ÁREA: Comunicação
SUBÁREA: Rádio e Televisão
ESPECIALIDADE: Videodifusão

O presente trabalho propõe investigar quais os discursos e sentidos construídos pelo telejornalismo do estado da Bahia, acerca das juventudes. A pesquisa visa a analisar como o conteúdo dos telejornais locais das emissoras TV Bahia, afiliada à TV Globo, e TV Itapoan, afiliada à Rede Record de Televisão, líderes de audiência em Salvador e Região Metropolitana, atuam gerando significações, representações pessoais ou coletivas e na construção de uma formação discursiva sobre a juventude. O trabalho visa analisar quais as disputas em torno do que é dito e silenciado sobre os jovens e procura entender o que os entendimentos construídos a partir do gênero jornalístico podem revelar sobre nossa conformação cultural. Os Estudos Culturais de origem inglesa e o Mapa das Mediações, proposto pelo teórico Jesús Martin-Barbero, constituem o horizonte teórico e metodológico da pesquisa.

Interno - 1567617 - DANIELA ABREU MATOS
Externo à Instituição - JULIANA FREIRE GUTMANN - UFBA
Presidente - 1965504 - JUSSARA PEIXOTO MAIA
Notícia cadastrada em: 23/03/2020 17:16